Ministro das Comunicações garante Delegacia do Ministério no RS

Dec 16 2009
(0) Comments

Jornal do Comércio – Porto Alegre, 16/12/2009

Em breve, o Rio Grande do Sul deverá ter uma Delegacia Regional do Ministério das Comunicações. A garantia foi dada nesta terça-feira (15), pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, que se comprometeu em atender ao pleito da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), representada pelo presidente Alexandre Gadret. A Agert manifestou-se durante audiência intermediada pelo coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, deputado federal Beto Albuquerque (PSB),

Na reunião, Hélio Costa sugeriu a instalação de uma sede em Porto Alegre que funcione sob a presidência de alguém do Paraná, com escritório que abrangeria os três Estados do Sul. A idéia foi bem aceita pelos participantes da audiência, que ainda deram algumas sugestões sobre sua instalação.

O ministro explicou que, no passado, havia delegacias regionais em todos os Estados, mas, segundo informou, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso elas foram desativadas. “Há três anos lutamos para retomar a instalação destas delegacias regionais, agora conseguimos disponibilizar sete, número ainda insuficiente para um país do tamanho do Brasil”, disse Hélio Costa.

Pelo tamanho do Rio Grande do Sul, população e quantidade de emissoras que possui o Estado o ministro considerou urgente a instalação de uma delegacia regional no Sul. Beto Albuquerque ponderou que o RS tem 83 emissoras a mais do que o Paraná e o dobro das existentes em Santa Catarina. “Se pudéssemos sediar um escritório do Ministério seria mais do que justo”, afirmou o coordenador da bancada gaúcha.

Gadret disse ao ministro que a Agert está disposta a oferecer todos os meios necessários para estruturar uma delegacia regional no Estado. O ministro propôs, então, que a sede seja dentro da estrutura dos Correios, órgão vinculado ao Ministério.}