Missão do governo desembarca sábado no RS

Nov 27 2009
(0) Comments

O Nacional – Passo Fundo, 27/11/2009
Dilma Rousseff garantiu ações imediatas do governo em conversa com o coordenador da bancada gaúcha, deputado Beto Albuquerque.

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira (25) ao coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, deputado Beto Albuquerque (PSB), que não há limite de recursos nem de esforços do governo federal para atender aos gaúchos afetados pelas enchentes. A ministra informou ao deputado que no sábado uma missão ministerial, coordenada por ela, desembarcará no Rio Grande do Sul para conhecer as reais dimensões dos problemas. Além de Dilma, farão parte da comitiva os ministros Márcio Fortes (Cidades), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e Gilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário), além de representantes de outros cinco ministérios. No início da tarde Beto comunicou à governadora Yeda Crusius sobre a missão.

A decisão do governo federal decorre de audiência da bancada gaúcha realizada na tarde de terça-feira (24) com o ministro Geddel, quando os parlamentares gaúchos pediram providências do governo. Na conversa com a chefe da Casa Civil, Beto pediu que uma Medida Provisória com destinação de recursos para atender às necessidades da população afetada seja editada pelo governo. O parlamentar passou dados da Defesa Civil do Estado à ministra. “É importante que o governo gaúcho passe todas as informações necessárias ao governo federal e coloque seus secretários à disposição desta missão”, sugeriu Beto.

Esta semana os efeitos da enchente no Rio Grande do Sul têm sido tema prioritário dentro da bancada gaúcha, coordenada pelo deputado Beto. Até mesmo na reunião realizada para definir as 20 emendas da bancada ao Orçamento Geral da União de 2010 o assunto acabou sendo discutido pelos deputados federais e senadores com prefeitos e vereadores das mais diferentes regiões do Estado.

}