Mônica é sucesso nas bancas

Oct 10 2007
(0) Comments

Jornal do Brasil, 10/10/2007

BRASÍLIA. Foi um sucesso de crítica e público no Congresso a edição da revista Playboy com a jornalista Mônica Veloso, mãe da filha que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), teve fora do casamento. No primeiro dia em que circulou em Brasília, cerca de 150 exemplares da revista foram vendidos nas dependências da Câmara e do Senado.

Mônica foi pivô do escândalo que deu início à crise enfrentada pelo presidente do Senado. Renan foi acusado de receber ajuda de um lobista para pagar a pensão da filha que teve com a jornalista, mas foi inocentado pelos colegas. Ontem, o PSDB e o DEM protocolaram no Conselho de Ética da Casa a quinta representação contra Renan, que terá de rebater a denúncia segundo a qual montou um esquema para espionar adversários.

Só na banca da chapelaria do Congresso, onde os parlamentares embarcam e desembarcam de seus carros, 103 revistas foram vendidas ontem. O gerente da loja, José Irinaldo, havia encomendado 100 exemplares da revista. Por causa da grande procura, pediu ajuda à banca localizada em um edifício da Câmara. Recebeu um outro lote da revista. A banca localizada na Câmara vendeu 47 exemplares.

Alguns parlamentares não esconderam a curiosidade, mas, para evitar constrangimentos, a maioria pediu para assessores comprarem a revista. Os deputados Maurício Rands (PT-PE) e Bruno Araújo (PSDB-PE) foram flagrados comprando a Playboy.

– A mulher é muito bonita – disse o petista, para quem houve manipulação das imagens por computador. – Você vê que a foto tem photoshop.

O líder do DEM na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS), evitou comentar as fotos. Já o vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), disse que sua mulher é mais bonita que a jornalista.

– Eu vi a revista. A jornalista Mônica Veloso está no direito dela de viabilizar recursos para sustentar a filha. Eu a respeito – desconversou Lorenzoni.