Novo presidente da Câmara será escolhido no dia 28
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
O Nacional – Passo FundoO Nacional – Passo Fundo, 23/09/2005
Novo presidente da Câmara será escolhido no dia 28
Os líderes dos partidos na Câmara dos Deputados decidiram que a eleição para a Presidência da casa será às 10h da próxima quarta-feira (28). As inscrições para a candidatura deverão ocorrer até às 18h de terça-feira.
Eles se reuniram esta manhã, mas não chegaram a um consenso sobre o nome que deverá ocupar o cargo. Pelo menos sete deputados devem concorrer à Presidência: Beto Albuquerque (PSB), o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), José Thomaz Nono (PFL-AL), João Caldas (PL-AL), Luiz Antônio Fleury (PTB-SP), Michel Temer (PMDB-SP), Francisco Dornelles (PP-RJ).
Mesa proibirá propaganda de candidatos
O presidente em exercício da Câmara, José Thomaz Nonô, anunciou que a Mesa Diretora vai proibir a propaganda para candidatos à Presidência da casa. Apenas o envio de cartas deverá ser permitido. A decisão ocorreu durante a reunião de lideranças realizada na quinta-feira, por sugestão do líder do PDT, deputado Severiano Alves (BA).
Sete partidos já têm candidatos
Sete partidos já lançaram candidatos à Presidência da Câmara – PT, PMDB, PFL, PL, PTB, PSB e PP. O Partido dos Trabalhadores decidiu ontem que disputará as eleições para o cargo com o deputado Arlido Chinaglia (SP), atual líder do governo. O PMDB lançou o deputado Michel Temer (SP), que já ocupou o cargo. O PFL vai participar da disputa com o deputado Josê Thomaz Nonô (AL), 1º vice-presidente da Casa e que ocupa o cargo até a escolha do novo presidente.
O PL lançou o nome do deputado João Caldas (AL), que ocupa atualmente o cargo de 4º secretário da Casa. O PTB disputará a eleição com o deputado Luiz Antonio Fleury (SP); o PSB, com o deputado Beto Albuquerque, atual vice-líder do governo; e o PP, com o deputado Francisco Dornelles (RJ).
O PSDB decidiu compor aliança com o PFL e apoiar o candidato do partido na eleição prevista para ser realizada na próxima semana. O PDT ainda não definiu o nome que disputará a Presidência da Câmara.