Paim relata conversa com Gurgel

Aug 20 2009
(0) Comments

Correio do Povo – Porto Alegre, 20/8/2009
O procurador-geral da República Roberto Gurgel fez revelações ontem à comitiva gaúcha. As declarações de Gurgel chegaram a surpreender o senador Paulo Paim (PT) e o deputado Beto Albuquerque (PSB). 'Não sei se posso reproduzir o conteúdo da conversa, tal a gravidade expressa pelo procurador', ponderou Paim. Segundo ele, Gurgel iniciou a conversa dizendo-se impactado com o conteúdo da ação do MPF.

Gurgel avalia, relatou o senador, que os indícios que constam da ação de improbidade administrativa do MPF são de alta gravidade. 'O procurador revelou que as denúncias que chegam ao seu gabinete são constrangedoras', disse Paim.

O deputado Beto Albuquerque confirmou o relato de Paim e foi mais longe: 'O procurador admitiu que as degravações das escutas são narrativas fiéis dos fatos ocorridos'.

As informações coincidem, por exemplo, disse Beto Albuquerque, com datas e contratos assinados. O deputado concorda com a cautela do procurador, mas defende a quebra de sigilo. 'Está na hora de contar tudo a todos', defendeu.