Passo Fundo segue com vôos suspensos

Apr 04 2006
(0) Comments

O Nacional – Passo Fundo, 4/4/2006

Desde ontem, o Aeroporto Regional Lauro Körtz está sem os vôos regionais que eram operados pela Varig. Apenas os vôos particulares continuam acontecendo. A decisão da Varig, em retirar as linhas feitas pelo Boeing 737 desde o início de novembro de 2004, surpreendeu até mesmo o concessionário da empresa na cidade.

Jabs Paim Bandeira, da Paim & Bordignon, comentou que Passo Fundo tem uma das maiores taxas de ocupação de lugares no estado. “O Boeing tem capacidade para 130 passageiros e a média por vôo, entre embarque e desembarque, é de 200 passageiros, isso configura uma grande demanda”, falou. Bandeira ainda afirma que está negociando para que a Varig faça um acordo com a OceanAir, que poderia colocar um Foker 100 para realizar as linhas que estavam em operação até o último domingo. “Por enquanto, estamos levando os passageiros de ônibus a Porto Alegre para embarcarem. Para mais informações, basta se dirigir à representação da Varig, na rua Independência, em frente ao Boka”, esclareceu.

O empresário ainda comentou que este é um momento de mobilização política, pois o cancelamento dos vôos influencia no desenvolvimento regional. “Esta é a hora de a prefeitura, Câmara de Vereadores, de o deputado Beto Albuquerque – que nos ajudou anteriormente -, e as demais forças políticas se unirem e fazer pressão para que os vôos voltem a ser realizados”, desabafou Jabs Paim Bandeira.