Pavimentação da BR-101
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Jornal Agora – Rio GrandeJornal Agora – Rio Grande, 9/10/2006
Pavimentação da BR-101
Com a assinatura da ordem de serviço já formalizada pelo DNIT, a construtora J. Malucelli iniciará imediatamente as obras de levantamento do leito e pavimentação de aproximadamente 9 quilômetros de rodovia, no denominado Lote 2, da BR-101, trecho compreendido entre o Estreito e a Vila do Bujuru.
Serão apenas nove quilômetros de estrada, considerando o valor de 8,4 milhões liberados, mas entendemos que se pode considerar como reinício promissor dos trabalhos em uma rodovia que estava paralisada há alguns anos, por absoluta falta de vontade política.
Devemos lembrar que o permanente e estafante trabalho liderado pelo vereador Jair Rizzo, contando com a participação de prefeitos, vereadores e lideranças de vários municípios do litoral sul, garantiu a sensibilização dos deputados da bancada gaúcha no Congresso, através da assinatura de emenda ao orçamento da União, disponibilizando 12 milhões de reais para a rubrica e, dos quais, o DNIT liberou agora 8,4 milhões para o reinício dos trabalhos que estão sendo aguardados de maneira ansiosa pelas comunidades da orla marítima que se estende a partir de São José do Norte para o centro do Estado, considerando-se um caminho mais curto e econômico rumo ao Superporto do Rio Grande e, conseqüentemente, garantia de expansão industrial e agrícola da região onde, em muitos casos, para atingir a cidade do Rio Grande, são obrigados a enviar seus caminhões via Porto Alegre-Pelotas, pela dificuldade em rodar os 38 quilômetros não asfaltados, que hoje representam o “trecho do inferno”.
O Ministro Paulo Passos, dos Transportes, visita a região sul nesta segunda-feira e, em São José do Norte, na parte da manhã, assinará a ordem de início dos trabalhos pela J. Malucelli. Que seja bem-vindo ao solo nortense e que, se possível, dê ênfase à programação de novas verbas para a estrada que representará, após sua conclusão, a abertura de uma nova porta para o desenvolvimento da região.