Pont ganha reforço de dupla sertaneja

Oct 25 2004
(0) Comments

Zero Hora

Zero Hora, 25/10/2004

Pont ganha reforço de dupla sertaneja

Zezé di Camargo e Luciano voltaram a pedir votos no sábado à noite para o candidato do PT à prefeitura

Pela segunda vez nesta campanha, Zezé di Camargo & Luciano estiveram em Porto Alegre para animar um showmício de Raul Pont (PT). A apresentação ocorreu no Anfiteatro Pôr-do-Sol, na beira do Rio Guaíba, no sábado à noite. A chuva ajudou a impedir que o espetáculo tivesse a mesma a audiência do primeiro show, realizado na Restinga durante o primeiro turno.

O evento foi aberto por discursos de petistas e de apoiadores. Beto Albuquerque (PSB) disse que não conseguia imaginar José Fogaça (PPS) e Eliseu Santos (PTB) no Fórum Social Mundial (FSM). Antes dele, o prefeito João Verle já havia ressaltado o risco de a Capital perder o evento.

O senador Paulo Paim afirmou que pesquisas não ganham eleição. Ele lembrou que durante a campanha para o Senado figurava sempre em terceira ou quarta posição nos levantamentos.

– Eles dizem que Porto Alegre é branca, rica e masculina. Para nós, a cidade é negra, feminina, jovem e idosa. Tem todas as caras – disse o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, observando que a presença do senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) e do ex-vice-presidente Marco Maciel na campanha de Fogaça é a prova de que se trata da frente do retrocesso.

– Esse turma quer nos tirar do governo não é por mim. Querem tirar o povo que decide as obras e serviços que desejam em toda a cidade – afirmou Pont, momentos antes da dupla sertaneja abrir o show cantando a canção Vem ficar comigo.

Ontem, o candidato fez um apelo aos militantes. Ao final de caminhada pelo bairro Bom Fim, por volta das 14h, Pont, acompanhado do prefeito reeleito de Recife, João Paulo, improvisou um palanque em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção. Com um megafone, Pont pediu aos cabos eleitorais que continuassem a campanha durante toda a semana.

– Mas não adianta só pegar a bandeira. Tem que distribuir panfletos e falar com as pessoas, explicar nosso projeto – pediu.

João Paulo contou sua experiência em Recife. O discurso final ficou com Maria do Rosário, candidata a vice de Pont.