PPS quer aliança com Manuela no 1º turno
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Correio do Povo – Porto Alegre, 31/3/2008
A candidatura da deputada federal Manuela D'Ávila, do PC do B, ganhou força no último final de semana. A festa de 86 anos do partido, que ocorreu em Porto Alegre, além de contar com a presença de militantes comunistas teve a participação de representantes de outros partidos, principalmente dos que anseiam por alianças.
O forte do encontro foi a manifestação do presidente municipal do PPS, deputado estadual Paulo Odone, sobre a possibilidade de aliança com o PC do B. Durante seu discurso, ele afirmou ser interessante a aproximação entre os dois partidos. Cogitou ainda a possibilidade de uma aliança durante o primeiro turno da corrida pela Prefeitura de Porto Alegre. 'Temos pela frente uma eleição com dois turnos. Mas por que não uma aliança já no primeiro?', questionou o presidente municipal do PPS.
Se for confirmado o apoio do partido para a candidatura da comunista, o acordo promete esquentar o cenário da disputa municipal. Para Manuela, o objetivo principal de sua condição de candidata tem que ser o diálogo e a amplitude. 'O nosso projeto representa o novo, uma proposta diferencial para o futuro da cidade de Porto Alegre', ressaltou. A candidatura de Manuela tem o apoio do PSB e do PR. Para o deputado federal Beto Albuquerque, do PSB, um dos coordenadores da campanha, Manuela será uma novidade no cenário municipal porque contará com o envolvimento efetivo da sociedade.
O prefeito José Fogaça, do PMDB, que não definiu se irá disputar a reeleição, e o presidente estadual do PT e ex-governador, Olívio Dutra, foram presenças de destaque na festa, além de lideranças do PSB, PR, PTN e PSC.