PSB abre processo contra deputado suspeito de propina no DF
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Agência Câmara, 30/11/2009
Marina Mello
Direto de Brasília
A Executiva Nacional do PSB (Partido Socialista Brasileiro) decidiu em reunião realizada na manhã desta segunda-feira abrir processo no conselho de ética da legenda contra o deputado distrital Rogério Ulysses (PSB-DF), acusado de receber dinheiro do esquema irregular que seria operado pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM-DF).
Na sexta-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação Caixa de Pandora para investigar um suposto caso de corrupção entre deputados do Distrito Federal e funcionários do governo local que formam a base aliada de Arruda.
O partido também decidiu que vai defender abertamente um processo de impeachment contra Arruda por avaliar que sua permanência no cargo se tornou insustentável após terem se tornado públicos diálogos que mostram ele e seus principais secretários de governo recebendo e distribuindo dinheiro supostamente irregular.
De acordo com o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que é secretário-geral da legenda, o partido vai abandonar o único cargo que ocupa no governo do Distrito Federal, a vaga diretor-presidente da Emater/DF, ocupada por Joe Valle do PSB. Rollemberg disse que ele assumiu o cargo por reunir características estritamente técnicas, mas, apesar de não ser uma indicação política, o PSB rechaça qualquer tipo de ligação com Arruda.
"A gente tem um verdadeiro esquema de compra de votos comandado pelo governador. O esquema é sistemático e comandado pessoalmente por Arruda. Defendemos o impeachment. Não tem a menor condição ética, política e moral de Arruda e Paulo Otávio continuarem no governo", disse. Segundo Rollemberg, nesta segunda-feira, às 15h, o PSB se reúne com diversas entidades, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT) para dar início a uma mobilização pró-impeachment de Arruda.