PSB ainda não definiu seu futuro
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
O Informativo do Vale – Lajeado, 31/1/2007
Presidente André Sauter destaca que o PSB tem motivos para aproximar-se do PP e PSDB
Lajeado – Os cerca de 120 filiados do PSB da cidade ainda não definiram em qual lado vão estar nas eleições 2008, quando devem ser escolhidos prefeitos e vereadores. O presidente André Sauter diz que tem participado de reuniões com outras siglas, mas considera precipitado colocar o nome da legenda em uma coligação, como a frente de oposição, que se apresenta liderada por PDT, PT, PMDB e PTB. “Estamos indo a esses encontros como ouvintes das propostas que eles têm para a cidade e da forma como querem definir essa união”, conta.
O tempo que resta para as definições, pelo menos até meados de 2008, faz com que Sauter apresente receio quanto à manutenção dessa composição. “Nós nunca precisamos assinar documento mostrando que estaríamos juntos, porque honramos a palavra que assumimos”, enfatiza, ao lembrar que em outra situação “teve gente que roeu a corda”, ou seja, não agiu como havia combinado.
Além disso, os socialistas estão em relação de paz e amor com a Administração Municipal. Uma união com o PP e PSDB não é descartada. O convênio assinado entre Univates, prefeitura e Ministério da Ciência e Tecnologia, sobre gemas e jóias, intermediado pelo deputado Beto Albuquerque (PSB), conforme o presidente socialista, é forte indicador dessa aproximação entre a equipe da prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso e a sigla.
Candidatos
“Não temos condições de colocar prefeito ou vice, por enquanto, mas nosso quadro apresenta pessoas muito competentes, que podem estar em uma secretaria ou na Câmara de Vereadores”, afirma. O partido espera, ainda neste ano, a adesão de novos nomes, considerados fortes por Sauter, que podem fazer diferencial na eleição proporcional.
Enquanto isso não ocorre, dentro do grupo de filiados são feitas indicações de quem tem condições de disputar a Câmara de Vereadores. “Temos líderes comunitários com capacidade de prestar um bom serviço para a cidade”, afirma.