PSB defende Uergs e piso regional
May
09 2005
(0) Comments
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa, 09/05/2005
PSB defende Uergs e piso regional
PSB defende Uergs e piso regional
O programa estadual do PSB, transmitido por rádio e televisão nesta segunda-feira (9/5) à noite, destaca os 20 anos de reorganização do partido desde o regime militar e também os bons exemplos de gestão em cidades administradas pelo PSB. Segundo o vice-presidente nacional do PSB, deputado Beto Albuquerque, o programa também faz uma avaliação do atual governo do Estado. “Há temas que para nós são questão de honra e sobre os quais temos crítica ao tratamento dado pelo governo Rigotto, como a Uergs, o piso regional e a questão tributária”, afirma.
Em parte dos 20 minutos do programa do PSB, Beto critica o processo de desmantelamento da Universidade Estadual, criada no governo de Olívio Dutra. Um dos idealizadores da Uergs, o deputado critica a decisão do governo de criar campus regionais, de suspender o vestibular em várias cidades e os convênios com universidades parceiras. “A nossa luta não pode ter sido em vão. Trabalhamos muito para criar uma universidade pública, gratuita, adaptada às atividades produtivas locais. É inaceitável esse processo de enxugamento da Uergs”, afirma.
O deputado estadual Heitor Schuch considera insuficiente os 8% de reajuste do piso regional. “É um desrespeito com o trabalhador.” A respeito do aumento do ICMS, Beto afirma que “um governo que se diz moderno não pode usar tarifaço para equilibrar as contas públicas”. “Com dois anos, este governo já deveria ter mostrado a que veio. Em vez de inovar, no entanto, o governo usa velhas fórmulas da gestão pública, sacrificando ainda mais os setores produtivos e a população”, critica o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados.