PSB I

Sep 24 2005
(0) Comments

O Nacional – Passo FundoO Nacional – Passo Fundo, 24/09/2005
PSB I

O PSB decidiu abrir mão de sua candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados, com o nome do vice-líder do governo Beto Albuquerque (PSB), em apoio ao ex-ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo (PCdoB). A decisão foi tomada pelo partido com o objetivo de facilitar a formação de uma maioria em torno de Rebelo e, com isso, vencer a disputa marcada para a próxima quarta-feira. "Temos consciência de que o mais importante não são nomes ou partidos, mas eleger uma nova gestão que seja capaz de resgatar a imagem da Câmara e de trabalhar uma agenda positiva para o país", disse Beto Albuquerque.

PSB II

Segundo Beto Albuquerque, o PSB apresentou um conjunto de princípios e uma proposta de agenda mínima a ser votada na Câmara, o que deve ser incorporado pelo candidato Aldo Rebelo. "Neste momento, é preciso aglutinar forças para evitar a vitória do PFL, o que seria um retrocesso", afirmou. Albuquerque explicou que a candidatura do PSB foi apresentada para construir canais de diálogo com partidos e grupos, no sentido de formar maioria, não para impor a posição do partido. "Por isso, quando a candidatura de Rebelo revelou-se capaz de formar essa maioria, decidimos apoiá-la", afirmou.

PSB III

O vice-líder disse também que o recuo do PT, ao desistir de candidatura própria, foi fundamental para que o governo tenha chance de vencer a disputa. "O PT perdeu a hora de comandar a Câmara." O primeiro turno da eleição está marcado para as 10h e, se houver segundo turno, a votação acontecerá às 18h.