PSB lança pré-candidatura de Rathke para a reeleição

Nov 13 2007
(0) Comments

Gazeta do Sul – Santa Cruz do Sul, 13/11/2007

Arroio do Tigre, assim como outros municípios da região, tem como característica a rivalidade acentuada no âmbito político. Mesmo faltando praticamente um ano para as eleições municipais, alguns partidos já estão se estruturando e articulando as eleições de 2008. Prova disso foi a reunião-jantar do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na última sexta-feira, na localidade de Linha Cereja.

No encontro houve a comemoração dos 60 anos da legenda e foi lançada, por aclamação, a pré-candidatura de Gilberto Rathke à reeleição. Além do público, superior a 600 pessoas, estiveram presentes o deputado federal Beto Albuquerque e o deputado estadual Heitor Schuch, líderes, vereadores, filiados e simpatizantes.

No seu pronunciamento, Rathke destacou as obras que a administração vem desenvolvendo, inclusive cumprindo o cronograma de governo de Attílio Pasa (in memoriam). Ele assumiu o Executivo em agosto de 2005, quando da morte de Pasa, aos 64 anos. Rathke destacou a criação do PSB no município, sigla a qual se filiou em junho deste ano. "Iniciamos com um partido pequeno e hoje não somos mais isso. Queremos ser uma das maiores forças de Arroio do Tigre."

Segundo a executiva, o PSB está em fase de tratativas com outros partidos, que juntos com a base aliada que administra o governo (PSB, PSDB e PDT) pretendem integrar-se a um grupo de outras siglas existentes no município para formar uma coligação para concorrer nas próximas eleições municipais. Também, conforme a executiva, a legenda tem nominata completa às cadeiras de vereador, inclusive com o número mínimo de mulheres já cumprido. O PSB possui aproximadamente 400 filiados.