PSB tenta consolidar candidatura própria
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Estado de Minas
Estado de Minas, 16/02/2004
PSB tenta consolidar candidatura própria
O PSB quer consolidar hoje a candidatura de João Leite, secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes, à Prefeitura de Belo Horizonte. O partido se reúne na Assembléia Legislativa, com a participação de seu vice-presidente nacional, deputado federal Beto Albuquerque, e outros líderes nacionais.
Beto Albuquerque afirmou que sua presença em Belo Horizonte tem o objetivo de “rechaçar” a versão de que a nomeação do ministro de Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, neto de Miguel Arraes, foi negociada pelo avô em troca do apoio do PSB à reeleição do prefeito Fernando Pimentel (PT).
Ex-secretário dos Transportes do governo petista de Olívio Dutra, no Rio Grande do Sul, Albuquerque pretende deixar claro hoje que a candidatura de João Leite é uma decisão da executiva nacional. Garante que, em momento algum, foi negociada com o Palácio do Planalto para favorecer a candidatura petista à capital mineira.
O encontro do PSB começa às 12h, com almoço e reunião na Assembléia Legislativa, e termina à noite, com uma festa popular para inaugurar a nova sede dos diretórios estadual e municipal, na Savassi. O principal tema da reunião será a discussão da Agenda 40, que envolve projetos e programas do PSB para enfrentar os desafios dos municípios brasileiros e a estratégia eleitoral para outubro.
Maior interessado em enterrar de vez a versão de que sua pretensão de disputar a Prefeitura de Belo Horizonte foi torpedeada por Miguel Arraes, em favor da nomeação do neto como ministro, João Leite diz que a candidatura própria foi aprovada, por unanimidade, no congresso nacional do PSB, realizado em dezembro último.
(Por Luiz Castro Silva)