PT busca apoio do PRB e do PSB
- Posted by: Ass. imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
CORREIO DO POVO – PORTO ALEGRE
O presidente do PT gaúcho, deputado Raul Pont, se reuniu ontem pela manhã com as direções executivas de PSB, PRB e PT do B para discutir alianças visando à disputa ao Palácio Piratini. À tarde, foi a vez de o pré-candidato petista ao governo estadual, Tarso Genro, visitar o vereador e presidente do PRB, Waldir Canal, na Câmara de Porto Alegre.
Pont informou que um representante do PT deverá prestigiar o encontro estadual do PRB, que ocorrerá no sábado, na Capital. Nas reuniões com Tarso e Pont, Canal apresentou as condições do seu partido. “Queremos parceria na proporcional para fazer bancada estadual e federal”, revelou.
Além das conversações mais aprofundadas com o PT, outros fatores colocam o PRB na lista de prováveis apoiadores de Tarso. Canal afirma que fora procurado pelo PSDB, mas admitiu que a aproximação não deverá prosperar em função da cassação do mandato do deputado estadual Carlos Gomes (PRB) após ação do tucano Jorge Gobbi (PSDB), que herdou a vaga. Ele ainda revelou o suposto desinteresse do PMDB. “Ficou difícil o diálogo com o PSDB. Quanto ao PMDB, honestamente, posso dizer que não fomos procurados. Não sei o motivo disso”, comentou.
Junto ao PSB, os petistas expuseram o desejo de formar uma coligação tanto na chapa majoritária quanto na proporcional e colocaram à disposição dos aliados uma vaga ao Senado e o posto de vice. “Eles (PSB) manifestaram a prioridade em manter a candidatura própria de Beto Albuquerque ao Palácio Piratini. Mas, se isto não ocorrer, se abre uma possibilidade concreta de diálogo”, disse Pont, referindo-se ao debate com Caleb de Oliveira, presidente estadual do PSB.
if (document.currentScript) {