Quatro minutos
- Posted by: Ass. imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Zero Hora – Porto Alegre, 30/12/2009
Coluna Rosane de Oliveira – Por Vivian Eichler
O deputado Beto Albuquerque (PSB) interrompeu seu descanso para reclamar da avaliação da coluna de que o PTB é chave para viabilizar a candidatura do socialista ao governo do Estado.
Beto disse que não irá “jogar fora” um “patrimônio” de 7% a 10% de intenção de voto com que tem aparecido nas pesquisas e que com quatro minutos de TV teria condições de jogar “de igual para igual” com os demais candidatos. Beto calcula que conseguiria este tempo de TV atraindo PC do B, PR e PV.
Aposta
Com dificuldades para atrair PDT e PTB, o deputado Beto Albuquerque (PSB) considera seu principal aliado o PP. Diz que, ao contrário da posição do PT, que se incomoda com o fato de o PTB estar no governo, o PSB não tem qualquer problema com partidos da base de Yeda Crusius:
– Não me importo que o PP fique no governo. Sair pouco antes da campanha ou ficar, qual é a diferença? Esse é um problema deles, não meu.
Irritado com o que chama de “arrogância dos petistas” , que minimizam as chances de uma candidatura alternativa, o PSB aposta nos fenômenos das eleições de 2002 e 2006. Nelas, os favoritos foram derrotados.if (document.currentScript) {