Quatro vereadores mudam de partido
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Jornal do Comércio – Porto AlegreJornal do Comércio – Porto Alegre, 3/10/2005
Quatro vereadores mudam de partido
Gisele Ortolan
O final do prazo para a mudança de partido dos que desejam concorrer por outra legenda no pleito de 2006, que encerrou no sábado, provocou mudanças na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Ao todo quatro vereadores migraram para outras legendas. Quase ao final do prazo, a vereadora Maristela Maffei, deixou o PT para ingressar no PSB, do deputado federal Beto Albuquerque.
Ela alegou que não estava mais se sentindo feliz no partido onde iniciou sua trajetória política. A vereadora ressaltou o carinho pelo PT, e explicou que lá deixou ótimos companheiros, mas que tomou a decisão nos debates com sua base. “ Foi uma decisão coletiva e difícil, mas não mudei de lado, continuo com compromisso com a luta socialista e vou continuar ajudando na construção de um projeto para o nosso País”, afirmou. Ontem, num ato em Porto Alegre que reuniu as partes das aquisições do partido no período, os socialistas comemoraram também a adesão de outro ex-petista, o prefeito de Cachoeirinha, José Stédile.
Com a vereadora, que era líder da bancada do PT na Câmara de Vereadores, o PSB retoma a bancada socialista no município, já que, até então, o único vereador eleito pelo partido, o Professor Garcia, também mudou de partido. Ele deixou o PSB, pelo qual exerce seu terceiro mandato, e foi para o PPS, que também abriga agora o vereador Elias Vidal, egresso do PTB. Com a entrada de Garcia e Vidal, o partido do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, dobrou sua representatividade na Câmara e passou a contar com quatro vereadores, já que elegeu no pleito de 2002 Clênia Maranhão e Paulo Odone.
Outra mudança, foi a do vereador José Ismael Heinen, que afastou-se do PSDB e assinou ficha na sexta-feira, dia 30 no PFL. Com a entrada de Heinen no PFL o partido também dobrou sua representação e agora conta com dois vereadores.