Reforma ministerial

Feb 18 2007
(0) Comments
Correio do Povo – Porto Alegre, 18/2/2007

O presidente Lula irá definir, nos próximos dias, a composição do novo Ministério. Deputados federais avaliaram se o presidente deve manter Fernando Haddad na Educação, indicar a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy ao cargo ou optar por outro nome.

Marco Maia, do PT: 'Como o atual ministro demonstrou bom desempenho no seu trabalho, acredito que ele permanecerá exercendo o cargo. Haddad possui a visão estratégica das ações que o Ministério deve fazer para melhorar a qualidade do ensino. Porém, irei respeitar a decisão que o presidente Lula tomar'.

Beto Albuquerque, do PSB: 'O governo federal deve manter o ministro Fernando Haddad, devido à sua boa atuação. Ele demonstrou, durante este período em que está no cargo, que possui competência e capacidade para continuar executando a mesma função no governo Lula'.

Maria do Rosário, do PT: 'A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy é boa opção para o Ministério. Além de integrar o quadro partidário do PT, possui experiência na área da educação'.

Júlio Redecker, do PSDB: 'O presidente Lula deveria manter o atual ministro, Fernando Haddad. Entendo que ele possui experiência e está totalmente integrado com o funcionamento da área. Para mim, é melhor que Haddad permaneça do que fazer nomeação meramente política, como a de Marta Suplicy'.