Ricardo Berzoini reassume presidência do PT

Jan 04 2007
(0) Comments

Gazeta do Sul – Santa Cruz do SulGazeta do Sul – Santa Cruz do Sul, 3/1/2007
Ricardo Berzoini reassume presidência do PT

Brasília – Sem se posicionar publicamente por enquanto, nos bastidores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinaliza que pretende garantir que o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), seja o candidato único na disputa pelo cargo em eleição marcada para o dia 1º de fevereiro. A defesa de um candidato com apoio da maioria foi o assunto dos discursos dos petistas ontem durante o almoço que marcou a recondução do deputado Ricardo Berzoini (SP) à presidência do PT. Ao mesmo tempo em que disse que a candidatura do petista Arlindo Chinaglia (PT) é para valer, Berzoini afirmou que o importante é construir a coesão e unidade no Congresso.

“Isso não é um ato pró-Chinaglia. Embora ele seja o candidato do PT, nós temos o maior respeito pelo companheiro Aldo Rebelo”, disse o presidente petista. “O importante agora é manter a coesão e a unidade do partido. Em janeiro vamos trabalhar para viabilizar esse nome (Chinaglia). Vamos tentar uma candidatura comum, se não for possível vamos trabalhar com o que for possível do ponto de vista político”, disse o presidente petista

O almoço do PT ainda não tinha acabado quando o deputado Carlos Wilson (PT-PE), deixou o restaurante e foi para casa de Rebelo, onde se realizava uma reunião da coordenação de campanha do presidente da Câmara. “O mais saudável para a instituição é ter um presidente com apoio amplo. Isso também é melhor para o governo Lula”, afirmou Carlos Wilson, para quem Rebelo tem ampliado os apoios. Ele citou parlamentares do PP, do PFL, além do PSB e do PCdoB, que estão com Rebelo.

Os aliados de Rebelo reafirmaram na reunião a candidatura do presidente da Câmara. “A candidatura de Aldo é irreversível”, afirmou o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), vice-líder do governo.