Rio Grande do Sul pode voltar a ter Delegacia do Ministério das Comunicações

Dec 17 2009
(0) Comments

O Sul – Porto Alegre,17/12/2009

O Rio Grande do Sul deverá receber uma Delegacia Regional do Ministério das Comunicações, foi o que garantiu o ministro das Comunicações, Hélio Costa (D), durante audiência com o presidente da Agert (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão), Alexandre Gadret (E).

Intermediada pelo coordenador da bancada gaúcha no Congresso, deputado federal beto Albuquerque (PSB), o ministro se comprometeu em atender ao pleito da entidade gaúcha e ainda sugeriu que a instalação de uma sede em Porto Alegre funcione sob a presidência de alguém do Paraná, com escritório que atenderia os três estados do Sul. Hélio Costa ainda explicou que, no passado, havia delegacias regionais em todos os estados, mas elas foram desativadas no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Há três anos lutamos para retomar a instalação destas delegacias regionais, agora conseguimos disponibilizar sete, número ainda insuficiente para um País do tamanho do Brasil”, disse o ministro das Comunicações.

Gadret disse ao ministro que a Agert está disposta a oferecer todos os meios necessários para estruturar uma delegacia regional no Estado. O Ministro propôs, então, que a sede seja dentro da estrutura dos Correios, órgão vinculado ao Ministério.