Sartori e Alceu fazem festa de lançamento da campanha em Caxias

Aug 16 2008
(0) Comments

Jornal O Pioneiro, Caxias do Sul, 16/8/2008

A militância dos 14 partidos da coligação Caxias para Todos fez a sua parte. Promoveu uma grande festa, nesta sexta-feira, no lançamento oficial da campanha à reeleição do prefeito José Ivo Sartori (PMDB) e do vice-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT). Sobraram bandeiras e quase faltou espaço para as 1,2 mil que compareceram no Salão dos Capuchinhos.

Balões, jogos de luzes coloridas e até uma caixa de bis gigante fizeram parte do cenário. Onze televisores e dois telões ajudaram a transformar o encontro num espetáculo. Personagem central da confraternização, Sartori não se intimidou e caiu na dança ao som do jingle É Bis para Ser Feliz.

— Nossa campanha dever ser alegre, vibrante, propositiva, para cima e voltada a convencer as pessoas de que queremos fazer mais. Por isso, não tenham receio de nos apoiar. Vamos à luta, sem medo, com destemor — convocou o peemedebista.

Para prestigiar a dobradinha Sartori-Alceu, subiram à Serra o senador Pedro Simon (PMDB), o presidente da Assembléia, Alceu Moreira (PMDB), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB), entre outros políticos gaúchos.

O ex-governador Germano Rigotto (PMDB) também marcou presença e fez questão de valorizar a união dos 14 partidos da coligação e as obras encaminhadas por Sartori.

— Muito menos vamos nos preocupar com quem concorre conosco. Vamos muito mais é recuperar o que fizemos nestes três anos e meio. O Sartori e o Alceu não têm propostas apenas, eles têm projetos e transformaram Caxias — enfatizou Rigotto.

Simon também elogiou Sartori e disse que o governo federal mandará recursos a Caxias tanto se Pepe Vargas (PT), candidato a prefeito pela oposição, ganhar, como se Sartori vencer o pleito de 5 de outubro.

— Esse rapaz (referindo-se a Sartori) vai honrar nossa terra e nossa gente. Assim como o Rigotto, ele sairá daqui e irá para o Rio Grande e para o Brasil — projetou o senador.

Enquanto os peemedebistas seguiram um discurso mais suave, o pedetista Alceu Barbosa Velho utilizou o palanque da festa para fazer críticas à candidatura contrária. Também afirmou que o governo dele e Sartori, se conquistar a reeleição, vai fazer Caxias crescer 40 anos em quatro.

— E aí nos desculpe o outro lado. Eles têm a topetice de vir falar em futuro. Ficaram oito anos no governo. Quem entregou as chaves ao Sartori? O futuro nós estamos fazendo e com alicerce. De cada R$ 100, R$ 54 investimos na área social. Essa história de que só alguém sabe cuidar do povo, dos bairros, é desmentida. Quando querem descaracterizar as obras é porque não tiveram competência para fazer — provocou Alceu.

Campanha proporcional

Durante o jantar, que teve no cardápio galeto, massa e salada, os nomes dos presidentes das 14 legendas da coligação Caxias para Todos foram citados pelo mestre de cerimônia. Na platéia, foi possível ver diversos concorrentes a vereador com seus materiais de campanha.