Saudades

Mar 31 2008
(0) Comments

Diario da Manhã – Passo Fundo, 29/03/2008

Saudades
Deputado Beto Albuquerque matou a saudades de Passo Fundo, na última sexta-feira. Passou o dia na cidade, fez várias visitas, participou da inauguração do Marco da Literatura, fez aula-inaugural do Cefet. Trouxe boas e importantes notícias e brincou com as palavras. Em entrevista a Diário AM 570, disse que Passo Fundo começa a ter uma economia “multifacetada”. “Que palavrinha”, disse ele a Claudemir Bragagnolo.

Palavrinhas
Na aula-inaugural do Cefet anunciou a ampliação do centro e os novos cursos, especialmente voltados para a construção civil. Disse que teremos cursos de serralheiro, carpinteiro e “quadrilheiro”. “Opa, quadrilheiro não precisa de curso. Já temos demais”, brincou o parlamentar. Ele se referia, na verdade aos profissionais que trabalham no assentamento de ladrilhos.

Aposta
Sobre política, Beto disse a esta colunista que o PSB vai apostar em Manuela D’Ávila, do PC do B para a prefeitura de Porto Alegre, pensando em 2010. Os socialistas estão coligados com os comunistas, mas não participam da chapa. Vão coordenar a campanha e tem a tarefa árdua de mostrar uma candidata que não tem só “uma cara bonita” e nem é uma falsa executiva. A jovem que conquistou a Câmara dos Deputados vai se apresentar como alternativa ao atual prefeito José Fogaça.

Futuro
E o que o PSB quer em 2010? Beto governador do Estado. É para isso que os socialistas estão trabalhando desde já. Beto, este passo-fundense ilustre no cenário político nacional acha que está chegando a hora de alçar vôos maiores. Vê espaço para ocupar. Há quem deseje que ele dispute, primeiro, o Senado. Mas, o deputado parece firme no propósito de chegar ao Palácio Piratini antes de mudar de casa no Congresso Nacional.

Leitura
Ao contrário do que possa parecer, o deputado Luciano Azevedo, do PPS, nosso embaixador na Assembléia Legislativa, não ficou descontente com o pedido dos empresários para que não dispute a prefeitura este ano. A conclusão é óbvia: se o pedido foi feito é porque há possibilidade claríssima de vitória. Se Luciano não tivesse chances, por que os empresários estariam preocupados com o fato de ele deixar a Assembléia Legislativa? A resposta não deve tardar.

Homenagem
Senhores vereadores! Contenham-se! Não se deixem entusiasmar por falsas idéias. Homenagear pessoas que trabalharam pela comunidade é mais do que justo em qualquer situação. Agora, perder tempo com homenagem a quem participou de Reality Show como a passo-fundense Natália, poupem a todos. É um desaforo com quem realmente se dedica à história, ao crescimento, ao desenvolvimento e à educação desta cidade.

Menos
Lembrem-se, vereadores, ela participou apenas de um programa de televisão que valia nada mais, nada menos do que R$ 1 milhão. Ela não fez nenhuma obra social, não se dedicou a causas nobres e muito menos conseguiu mostrar o que Passo Fundo realmente é. Disse, por várias ocasiões, que morava nas grotas e pisou feio do português. Para quem estava representando a Capital Nacional da Literatura, não pegou nada bem.

Sucesso
Além disso, a bela Natália, sim porque ele é uma bela mulher, está aproveitando seus momentos de celebridade. Certamente vai ganhar dinheiro com o corpo escultural posando para revistas masculinas e seguirá seu rumo com o desejo de que tenha muito sucesso. Tudo bem que ela seja parabenizada pelo feito, mas daí a prestar homenagem na Casa do Povo, tem muita diferença. 

Interino
Renato Lângaro da Divisão de Trânsito deve ser o substituto de José Eurides de Moraes, na Secretaria de Mobilidade Urbana. Sabe tudo. Aliás, esta será uma semana decisiva para o prefeito Airton Dipp. Tem que anunciar os novos secretários.