Secretariado
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
O Nacional – Passo Fundo, 3/12/2008
Logo que o prefeito Airton Dipp retorne ao trabalho devem ficar mais intensas as negociações com os partidos aliados para a composição do novo mandato.
PSB
Em Passo Fundo, no final da semana passada, o deputado federal Beto Albuquerque, em encontro com o prefeito Dipp e lideranças partidárias tratou da participação do PSB no futuro secretariado, que assume em 1 de janeiro. “Queremos continuar ajudando a cidade. Não temos a política de colocar a faca no pescoço do prefeito, achamos que autonomia é fundamental na hora de compor o secretariado. não com pressão que se compõem o melhor secretariado”, ressaltou Beto para essa colunista.
PSB I
Beto já conta com um vereador do PSB na Câmara. josé Eurídes de Moraes que ficou suplente. “José Eurídes nos honrará muito pela qualidade histórica dele”, elogiou.
PSB II
Na conversa, no sábado pela manhã, Beto contou que a perspectiva de que o partido tenha pelo menos quatro nomes atuando com bons espaços no primeiro escalão e ainda com uma boa composição de segundo escalão. “Onde exatamente estaremos? Ainda não se sabe. Já temos serviços prestados no serviço local e queremos continuar. A secretaria de Desenvolvimento, acho que deverá continuar com o PSB. O que a gente queré um espaço digno à altura do que representamos e da importância que nós temos nessa parceria para o sucesso e êxito do governo”, comentou.
Expectativas
O deputado federal também frisou que neste novo mandato o prefeito vai precisar priorizar a continuidade do desenvolvimento na cidade, que está gerando emprego na cidade. Para Beto, neste mandato que inicia em 2009, Dipp tem mais responsabilidades do que no primeiro mandato. “Tem que ser melhor e para isso é preciso melhor os ajustes de composição do secretariado. O que o PSB espera do prefeito é uma boa composição”, conta.
PSB III
Outras fontes alegam que a secretaria do Meio Ambiente também deve ficar com o PSB. Um dos motivos do grande interesse dos socialistas pela pasta, é o fato de que em seus quadros existem importantes lideranças dos movimentos ecológicos, capacitados para assumir e desenvolverem um excelente trabalho na referida secretaria.
Coluna Ana Luisa Nascimento