Sem metrô para a Copa
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Zero Hora – Porto Alegre, 9/11/2009
Odebate que o coordenador da bancada gaúcha agendou para a tarde de hoje na Fiergs, para examinar as providências inadiáveis para obras públicas em Porto Alegre, com o objetivo de preparar a logística para a Copa de 2014, poderá confirmar a suspeita levantada pelo coordenador Beto Albuquerque (PSB) de que será impossível a capital gaúcha dispor do metrô para atender a demanda dos turistas estrangeiros e aos usuários porto-alegrenses. Não existe traçado, e o licenciamento ambiental, além de indispensável, às vezes é demorado, provoca o coordenador, que espera contar, no encontro de hoje, com representantes da prefeitura de Porto Alegre e dos governos federal e estadual.
Sem metrô 2
A intenção de Beto Albuquerque (PSB, foto) é fazer hoje à tarde um debate aberto, com a presença da Fiergs, do Sinduscon, Sisep, Trensurb e outras entidades interessadas, para avaliar se será possível superar os entraves a uma obra como o metrô.
Sem metrô 3
A bancada gaúcha não poderá fazer emendas ao metrô sem um projeto definido, justifica o coordenador, lembrando a aprovação de R$ 125 milhões do Orçamento da União para a expansão do trensurb de São Leopoldo a Novo Hamburgo.
Coluna Ana Amélia Lemos
} else {