SEM QUÓRUM

Jul 05 2005
(0) Comments

O Estado de S. Paulo

O Estado de S. Paulo, 5/7/2005
SEM QUÓRUM

A sessão da tarde de ontem da Câmara, convocada pelo presidente da Casa, Severino Cavalcanti ( PP-PE), para levar adiante a estratégia do governo, foi cancelada por falta de quórum. Outra sessão foi aberta no início da noite, mas até as 19h30 a votação ainda não tinha nem sequer começado.

Um dos projetos que tiveram a urgência retirada criava o programa de proteção a testemunhas para crianças e adolescentes. O outro, uma subvenção para farmácias e tenta reduzir o custo de medicamentos.

Na semana passada, o governo havia retirado a urgência de três de seus projetos com o mesmo objetivo de destrancar a pauta e aprovar a comissão da compra de votos. Um deles, o projeto de gestão especial de florestas, é visto pelo Ministério do Meio Ambiente como o principal meio de controlar o desmatamento na Amazônia.

O deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), vice-líder do governo, chegou a fazer um discurso defendendo a votação do projeto de florestas, do qual foi relator. Mas, apesar do discurso, ele defende a instalação da CPI apenas na Câmara. "Eu me recuso a aceitar que a Câmara não possa fazer uma investigação honesta e precise de senadores para isso."