Sem rumo
- Posted by: Ass. imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
Zero Hora – Porto Alegre, 4/1/2010
Coluna Vivian Eichler (interina)
Pré-candidatos do PP andam confusos sobre quem defender para o governo gaúcho em 2010. Como não há uma orientação até o momento, parte dos líderes do partido afirma que o PP tem como primeira opção o apoio à governadora.
Eles pretendem esperar para ver o desempenho da tucana e decidir se irão com ela ou com o deputado Beto Albuquerque (PSB).
Para embaralhar o cenário, não falta no Interior quem coloque o PT e o PMDB no topo da lista de preferências, de acordo com as coligações locais.
Com a indefinição, começam a pipocar críticas à gestão de Pedro Bertolucci, que deixaria margem para uma nova alternativa: a de independência.
Ouvir primeiro
Presidente estadual do PP, Pedro Bertolucci afirma que tem dedicado tempo a ouvir as bases, o que “não vinha sendo feito nos últimos anos”.
Questionado se o apoio à governadora é a primeira opção do partido, Bertolucci alfineta:
– Vocês estão com a informação errada. Temos um compromisso com o governo no presente, mas as nossas negociações estão mais adiantadas com Beto Albuquerque. Pelo que tenho percebido, a tendência no partido é de experimentar coisas novas.}