Tarso Genro deixa Ministério da Justiça dia 10 para disputar eleição no RS

Feb 02 2010
(0) Comments
Terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 – 14h37      


O ministro da Justiça, Tarso Genro, lidera pesquisa de intenção de voto para o governo do RS

Da Redação, com agências

brasil@eband.com.br

O ministro da Justiça, Tarso Genro, deixa o cargo na quarta-feira da próxima semana, dia 10, para se dedicar à pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul.

Ele esteve nesta terça-feira no Conjunto Cultural do Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo, onde se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar do assunto.

Quanto ao seu sucessor, Genro disse que ainda não há definição do presidente e que tanto os nomes do atual secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto, quanto o do deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP) são compatíveis para o exercício do cargo.

Líder em pesquisa

Tarso lidera a corrida pelo governo do Rio Grande do Sul, de acordo com uma pesquisa do Vox Populi divulgada na semana passada. Ele foi o preferido por 34% dos eleitores ouvidos, seguido por José Fogaça, (PMDB), com 31% das intenções de voto.

A atual governadora Yeda Crusius (PSDB) é a escolha de 7% dos entrevistados. Beto Albuquerque (PSB) e Pedro Ruas (PSOL) têm 2% das intenções.

Num segundo cenário, sem Beto Albuquerque, a situação ficaria assim: Tarso Genro em primeiro com 34%, e José Fogaça em segundo com 30%. Yeda Crusius teria 7% do eleitorado e Pedro Ruas, 3%.

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);