Técnicos do DNIT elaboram projeto da Hidrorrodoviária

Nov 09 2006
(0) Comments

Jornal Agora – Rio GrandeJornal Agora – Rio Grande, 9/11/2006
Técnicos do DNIT elaboram projeto da Hidrorrodoviária

Dois técnicos do Departamento Nacional de Infra-estrutura do Transporte (DNIT) estão em São José do Norte desde o início da semana, efetuando estudos para a elaboração do projeto que prevê a construção da nova hidrorrodoviária da cidade.

Cleiton Daniel Fernandes Caixeta, Chefe de Divisão da Diretoria Aquaviária, e Cecília Mattesco, integrante da Coordenação Geral de Hidrovias e Portos Interiores do DNIT, atendendo à solicitação do prefeito José Vicente Ferrari, deslocaram-se para São José do Norte, onde estão realizando verificações sobre o projeto da hidrorrodoviária, com visitas aos locais onde o projeto será implantado.
Durante reunião realizada no gabinete da municipalidade, com a presença do secretário municipal do planejamento, prof. Francisco Elifallete Xavier, coordenador pela Prefeitura do referido projeto, Cecília Mattesco salientou que estava na cidade com vistas a agilizar a liberação da verba que está inserida no orçamento deste ano e, com isso, após a licitação da empresa construtora, dar início imediato à obra. Cecília explicou que já foi liberada uma parcela de R$ 400 mil e que poderão ser liberados mais R$ 800 mil ainda este ano, ficando essa dotação garantida para a obra, mesmo que não seja aproveitada até dezembro.

O chefe do Executivo nortense, Vicente Ferrari, aproveitou para reiterar aos técnicos, que estarão regressando à Brasília esta tarde, o pedido de verbas para que a Prefeitura possa implementar o projeto do porto pesqueiro no Município, podendo constituir-se futuramente em porto auxiliar do Rio Grande para as atividades de exportação e recebimento de cargas gerais.

Ferrari salientou, durante a reunião, que o deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, tem oferecido importante apoio às iniciativas da Prefeitura e lembrou também o engenheiro rio-grandino Paulo Duhá que, na sua condição de Diretor da Associação Brasileira de Terminais Portuários, vem se mostrando valioso colaborador para o desenvolvimento dos projetos nortenses.