Trabalho em sintonia: quem ganha é Passo Fundo
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
O Nacional – Passo FundoO Nacional – Passo Fundo, 06/01/2006
Trabalho em sintonia: quem ganha é Passo Fundo
Aniversariam, no dia 6, dois políticos passo-fundenses que trabalham em sintonia: o deputado federal Beto Albuquerque e o secretário de Desenvolvimento Marcos Cittolin. Os dois, além de aniversariarem no mesmo dia, têm em comum uma antiga história de militância política.
Inspirados por idéias de esquerda, ambos ocuparam a linha de frente do movimento estudantil na Universidade de Passo Fundo.
Defenderam a causa do acesso à educação de qualidade. Com atuação séria e comprometida com o avanço econômico e social dos passo-fundenses, Beto e Cittolin tornaram-se canais importantes para as reivindicações da população da cidade e da região. "Em todas as minhas atividades políticas, nesses últimos 20 anos, sempre contei com a companhia, o trabalho e a dedicação do companheiro Cittolin, seja na Assembléia Legislativa, na Secretaria Estadual dos Transportes ou na Câmara Federal. Lutamos juntos desde 1986", revela Beto.
Cittolin ajudou Beto na Apadecon e iniciou sua trajetória política ainda nos grêmios estudantis, depois no diretório acadêmico João Carlos Machado e no DCE da UPF. Em 1987, filiou-se ao PSB. Formado em Direito e Pedagogia Social, Cittolin chegou à Câmara de Vereadores em 2000. Apresentou projetos importantes para cidadania, participação popular, assistência social, moralidade no serviço público (contra a contratação de parentes) e respeito ao negro. Lutou pela criação da Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência e pela manutenção do vôo da Varig para São Paulo. Em apenas um ano de gestão, o secretário socialista mostrou que é possível mudar o rumo do desenvolvimento da cidade. Para isso, aposta na atração de novas empresas, na organização de arranjos produtivos locais e na diversificação da matriz produtiva.
Nessas duas décadas, Beto Albuquerque e Marcos Cittolin acreditaram nas potencialidades de Passo Fundo e contribuíram para torná-la uma cidade melhor. Para 2006, juntos, pretendem viabilizar, através de recursos federais, a construção da Casa do Artesão Passo-Fundense.