Transplante

Feb 09 2009
(0) Comments

Zero Hora  – Porto Alegre, 09/02/2009

O deputado Beto Albuquerque (PSB, foto), depois da missa de sétimo dia do filho Pietro, hoje à noitinha, na Paróquia Santo Antônio, em Porto Alegre, retornará à atividade parlamentar amanhã, disposto a levar adiante o programa para ampliar o cadastro de doadores de medula óssea para vítimas de leucemia.

Transplante 2

"No Brasil, existem 10 mil casos/ano de leucemia e quero trabalhar para evitar que outros pais tenham que enterrar seus filhos, por falta de transplante de medula óssea", disse à coluna Beto Albuquerque. Nesta semana, o parlamentar pedirá ao presidente do Senado, José Sarney, que mobilize a Casa para apressar a votação do projeto.

Transplante 3

Na semana passada, a Câmara Federal, por iniciativa de Michel Temer, aprovou projeto do parlamentar gaúcho que cria a semana do transplante de medula e estabelece regras para a ampliação do cadastro de doadores. Temer batizou de Projeto Pietro a iniciativa. Na mesma semana, uma atleta do basquete catarinense, com a mesma idade do filho do parlamentar, também morreu vítima de leucemia.

Coluna Ana Amélia Lemos