Vereador Fontoura admite que pode deixar PT

Apr 30 2007
(0) Comments
Cooperjornal – Três de Maio, 28/4/2007

O vereador três-maiense César da Fontoura (PT) afirmou, em uma reunião com cerca de 70 apoiadores realizada na quinta-feira, 26, que pretende ser candidato à reeleição para a Câmara de Vereadores em 2008 pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O encontro teve como objetivo avaliar a atuação do vereador e projetar o cenário eleitoral para 2008.

Mesmo afirmando que sua inclinação pessoal seja permanecer no partido, o vereador não descarta a possibilidade de tomar novos rumos. A decisão final deverá ser tomada a partir do final de maio, quando o grupo deverá se reunir novamente. “Na minha avaliação individual, eu jamais trocaria o PT por outro partido. Mas a decisão vai passar pela avaliação do grupo”, garantiu Fontoura.

O vereador revelou que já recebeu diversas propostas para deixar o PT. Em uma das hipóteses aventadas, o vereador poderia ingressar no Partido Socialista Brasileiro, conforme adiantou o Cooperjornal na edição anterior. Ele afirmou que tem recebido insistentes convites por parte do partido, que colocaria seu nome em negociações para compor uma candidatura majoritária à sucessão de Copatti. O vereador também revelou que recebeu um convite para ingressar no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do vice Alceu Stein, ou vencer a disputa interna no PT e sair candidato a vice-prefeitura em uma provável coligação encabeçada por Stein.

A disputa interna no PT também esteve na pauta do encontro.Fontoura critica setores do partido que não abrem mão da candidatura própria, e entende que o momento é de aprofundar o debate interno para definir a melhor estratégia para o partido. “Eu vejo hoje que, se meia dúzia de pessoas dentro do PT ficarem achando que têm que ir na cabeça, acho muito difícll ganhar a eleição. Acho que devemos fazer a virada”, afirmou.
Mesmo admitindo o forte assédio de outros partidos, Fontoura garante que quer permanecer no PT, mas deixou escapar que nutre especial simpatia pelo deputado federal Beto Albuquerque (PSB), que teria se empenhado na liberação de duas emendas para a construção de quadras esportivas em bairros da cidade. “Hoje, quero ser candidato a vereador pelo PT”, define. O certo é que, até o final de maio, não haverá uma decisão definitiva.