Vice-líder do governo defende “degola” dos envolvidos em corrupção
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Beto na Mídia
- Tags:
O Nacional – Passo FundoO Nacional – Passo Fundo, 5/9/2005
Vice-líder do governo defende “degola” dos envolvidos em corrupção
O vice-líder do governo Beto Albuquerque (PSB-RS) disse que é preciso “degolar” a todos aqueles parlamentares acusados de envolvimento com a corrupção, sob pena de o país seguir perdendo com a crise política. “O Congresso não tem o direito de fazer acordão para poupar culpados. O único acordão deve ser feito com a sociedade, e a gente sabe o que ela quer neste momento”, afirmou Beto, que esteve nesta semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo ele, enquanto os problemas dos acusados forem confundidos com os problemas do governo, o país só perderá. “O Brasil vive um momento positivo na economia, não podemos permitir que a crise política comprometa essa tendência favorável do país”, afirma. Na última quinta-feira, o IBGE anunciou que a retomada dos investimentos puxou o crescimento de 1,4% do PIB (Produto Interno Bruto) no segundo trimestre, em comparação com o primeiro trimestre do ano. O acumulado do primeiro semestre atinge, com isso, 3,4%, comparado ao primeiro semestre de 2004.
Beto Albuquerque disse que é preciso reconstruir as relações do governo com os partidos da base aliada, mas com um método diferente. “A crise política prova que o método usado pela cúpula dirigente do PT foi equivocado. Os anexados tiveram tratamento VIP, enquanto quem tinha compromisso com o projeto só serviu para carregar piano”, critica. Para o deputado, é necessário criar espaços mais amplos de diálogo, identificar novos interlocutores e retomar a agenda positiva para o Brasil. “Não é hora para o individualismo, é hora de pensar no país, afirma o deputado”.