“É a mídia regional que garante informação ao cidadão”, afirma vice-líder do governo

May 29 2008
(0) Comments

[29/05/2008]

O deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) defendeu nesta quarta-feira a aceleração do processo de regionalização da publicidade pela Secretaria de Comunicação Social do governo federal. "O governo Lula tem dado passos importantes para desconcentrar o investimento em publicidade, mas ainda há que avançar mais", disse o vice-líder do governo na Câmara, durante café-da-manhã realizado pela Frente Parlamentar de Fortalecimento da Mídia Regional, em Brasília.

Coordenador da Frente em seu Estado, Albuquerque disse que garantir mais igualdade entre a mídia regional e os grandes veículos, na distribuição dos recursos públicos, é uma forma de democratizar a informação. "A mídia regional deve ser fortalecida, respeitada, porque, em muitas regiões do país, é ela a única que garante a informação às pessoas", afirma. Participaram da reunião o subchefe-executivo da secretaria, Ottoni Fernandes Jr., coordenadores de comunicação da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, dirigentes de entidades nacionais e regionais de jornais e rádios, além de deputados, senadores.

No encontro, o deputado destacou o esforço de Ottoni para alcançar o maior número de veículos regionais. Desde o primeiro governo de Lula, Albuquerque discute com a Secom formas de democratizar o acesso às verbas publicitárias. "Aprofundar essa tendência, sobretudo, valoriza a aplicação do dinheiro público, com a divulgação mais ampla das ações do governo de interesse da sociedade", afirmou.