A reforma tributária faz bem ao país

Sep 18 2003
(0) Comments

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa, 18/09/2003
A reforma tributária faz bem ao país
O deputado Beto Albuquerque disse que a aprovação do projeto de reforma tributária, concluída na Câmara dos Deputados, na quarta-feira, 17/9, é um avanço para o país. A aprovação dessa proposta faz bem para a economia brasileira, aumenta a confiança no país e irá, com certeza, desenhar um quadro mais positivo para o desenvolvimento nos próximos anos, afirma.

Titular da Comissão Especial da Reforma Tributária, Beto disse que, mesmo com as alterações inevitáveis no Senado, o projeto cumprirá os objetivos de simplificar o sistema tributário e desonerar a produção. Ele dá como exemplo o teto de 4% para o ICMS incidente sobre alimentos (cesta básica) e medicamentos, em média tributados hoje entre 7% e 12%. Outros avanços são a desoneração da folha de pagamentos das empresas e a ampliação do conceito do Simples, estendido a todos os estados e municípios, com uma regra geral.
O socialista rebate as críticas feitas à reforma: Não se trata de uma revolução tributária, de uma redistribuição de renda ou de uma reforma fiscal. O objetivo de simplificar o sistema foi alcançado.