“A saída de Palocci não alterará o orçamento”

Mar 28 2006
(0) Comments

Assessoria de ImprensaAssessoria de Imprensa, 28/03/2006
"A saída de Palocci não alterará o orçamento"

A Comissão Mista de Orçamento adiou para amanhã, às 19 horas, a votação dos destaques ao parecer do relator-geral, deputado Carlito Merss (PT-SC), à proposta orçamentária de 2006.

Merss está concluindo seu parecer aos destaques que foram ressalvados na última reunião pelos parlamentares, entre eles, do vice-líder do governo Beto Albuquerque (PSB-RS). Na semana passada, a comissão decidiu votar em bloco a maioria dos 2.730 destaques, mas alguns parlamentares pediram a votação individualizada de seus destaques.

Apesar do adiamento, a saída do ministro Antônio Palocci não prejudicará as decisões já tomadas em relação ao orçamento, como a previsão de R$ 40,4 milhões para o Ceitec, o único centro de excelência em tecnologia eletrônica avançada a produzir na América Latina circuitos integrados para telecomunicações, com sede em Porto Alegre.

Albuquerque, que trabalhou para garantir a previsão orçamentária do Ceitec no Ministério da Ciência e Tecnologia, afirma que não há motivo para se preocupar com a mudança no Ministério da Fazenda. "O processo de discussão do orçamento segue normal. A política econômica continua a mesma e o que já foi acertado não será alterado", disse o vice-líder do governo que, hoje à tarde, participa de reunião no Palácio do Planalto sobre o projeto de orçamento 2006.