Acordo permite obra na BR 285
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa, 17/03/2004
Acordo permite obra na BR 285
Um acordo fechado ontem (quarta-feira) entre o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) e a Prefeitura de Passo Fundo vai permitir a duplicação da BR-285 e a construção de uma rótula no acesso ao município. Na reunião de cerca de uma hora, na sede do Dnit, em Brasília, o diretor nacional interino do departamento, Ricardo José Santa Cecília Corrêa, assegurou ao prefeito Osvaldo Gomes e ao vereador Marcos Cittolin (PSB) a autorização para a prefeitura realizar a obra.
A liberação do governo federal termina com um impasse de vários anos. O Dnit concedeu a responsabilidade da obra à administração municipal. A parte da União está feita. Com isso, a obra será agilizada e muitas mortes por acidente poderão ser evitadas, afirma o vice-líder do governo na Câmara, Beto Albuquerque (PSB), que intermediou o encontro.
Estiveram presentes também o coordendador do Dnit/RS, Marcos Ledermann e o diretor de Conservação do Dnit, Hideraldo Caron. O trecho duplicado da BR-285 e a nova rótula irão garantir melhores condições ao tráfego e mais segurança aos pedestres, a maioria, moradores dos bairros São José e Farroupilha. Há muito tempo esperávamos para fazer essa obra, mas a burocracia do Dnit sempre impediu. A colaboração do vice-líder do governo foi fundamental para o acordo, afirma Osvaldo Gomes.
Segundo o vereador Cittolin, o grande avanço é a rapidez com que a obra poderá ser executada. A concordância do Dnit mostra sensibilidade deste governo. O trecho é um dos mais inseguros da cidade e quem ganha com isso é a população daqueles bairros, afirma.
A obra custará ao município cerca de R$ 500 mil, incluindo a iluminação, e deverá ser concluída em 60 dias, segundo a previsão da prefeitura.