Apoio às ações sociais da Capital gaúcha

Nov 05 2009
(0) Comments

[05/11/2009]

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) de Porto Alegre deverá implantar já no próximo ano o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A informação é do presidente da Fasc, Kevin Krieger, que participou de audiência em Brasília com a secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Arlete Sampaio, reunião intermediada pelo deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS).

De acordo com o presidente da Fasc, o principal apoio que Porto Alegre pede ao governo federal neste momento é com relação à infraestrura. Krieger explicou à secretária executiva que a Fasc tem pessoas capacitadas para implantar o sistema, falta é estrutura física. O presidente aproveitou para entregar ao Ministério o Plano Plurianual da área social de Porto Alegre para o período de 2010 a 2013 e fez um relato sobre as ações desenvolvidas pela administração da Capital gaúcha no setor.

O SUAS é a regulação e organização em todo território nacional dos serviços, programas, projetos e benefícios sociais e assistenciais, de caráter continuado ou eventual. O Sistema define e organiza políticas públicas de assistência social, possibilitando a normatização dos padrões nos serviços, qualidade no atendimento aos usuários, indicadores de avaliação e resultado, nomenclatura dos serviços e da rede prestadora de serviços.

A secretária executiva disse estar satisfeita com os relatos das ações sociais de Porto Alegre e afirmou que estudará o pedido de apoio do presidente da Fasc. Beto informou que, embora o PSB não faça parte da administração municipal de Porto Alegre, como deputado federal e vice-líder do governo Lula na Câmara ele tem procurado ser parceiro para as principais demandas da Capital. “Só tenho a agradecer ao apoio dado pelo deputado Beto, que abriu as portas deste Ministérios a nós”, disse Krieger.

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);