Beto Albuquerque assume liderança do governo na Câmara

Jun 28 2006
(0) Comments

Assessoria de ImprensaAssessoria de Imprensa, 28/06/2006
Beto Albuquerque assume liderança do governo na Câmara 

O deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) assumiu a liderança do governo na Câmara dos Deputados após o titular do posto, Arlindo Chinaglia (PT-SP), ter sofrido um acidente de carro na madrugada de sexta-feira. Chinaglia está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração, em São Paulo.

Albuquerque afirmou que assume a liderança disposto a buscar acordos entre a base aliada e a oposição para votar matérias importantes em pauta, como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a que cria o Fundo para a Educação Básica (Fundeb), os Portos Secos e a que trata do aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “A idéia é votar alguns destes temas antes do recesso de julho”, disse.

Pela manhã, Beto coordenou a reunião de líderes, cuja pauta foi a votação do relatório da MP 284/06, que concede desconto de Imposto de Renda referente ao pagamento de empregado doméstico pela pessoa física. O novo líder do governo também sugeriu ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo, um esforço concentrado para compatibilizar, no segundo semestre, os trabalhos legislativos com o período eleitoral.