Beto Albuquerque recebe prêmio Líderes e Vencedores

Oct 23 2009
(0) Comments

[23/10/2009]

Vice-líder do governo Lula, coordenador da Bancada Federal Gaúcha, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro da Câmara e membro do Parlamento do Mercosul, no qual preside a Comissão de Infraestrutura, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) recebeu na noite de quinta-feira (22) o Prêmio Líderes & Vencedores, na categoria Mérito Político. Em seu agradecimento, emocionado, Albuquerque disse que o grande propósito é fazer com que o Rio Grande do Sul volte a ser líder e vencedor em desenvolvimento e qualidade dos serviços públicos. “Os impasses do Rio Grande do Sul não estão na economia, na sociedade, na nossa gente, mas na política”, destacou. Segundo o deputado, os interesses partidários não devem estar acima do Rio Grande do Sul e deve haver espaço para o diálogo.

Em sua 15ª edição, a entrega do prêmio ocorreu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. O evento é um reconhecimento a personalidades e projetos sociais e culturais. Os agraciados foram selecionados nas categorias Mérito Político, Sucesso Empresarial, Expressão Cultural e Destaque Comunitário.

No total, doze personalidades e projetos foram agraciados pelo Líderes  & Vencedores, realizado através de parceria entre o Legislativo gaúcho e a Federasul. De acordo com o presidente da Federasul e presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, José Paulo Dornelles Cairoli, o prêmio mostra que as coisas boas do Rio Grande do Sul são maiores que seus problemas. Os agraciados, acrescentou, são os exemplos do que o Estado e o País precisam.

Agraciados

O Destaque Comunitário foi entregue a três entidades. O coordenador do Abrigo João Paulo II, Hermes José Novakoski, recebeu o prêmio pela entidade que realiza atendimento a mais de cem crianças e adolescentes em 11 casas-lar. Já a superintendente do Instituto da Mama (Imama), Rosa Rutta, disse que o Destaque Comunitário é um reconhecimento ao trabalho realizado há 16 anos, com determinação e paixão. Nesta categoria ainda foi agraciada a Orquestra de Flautas Villa-Lobos. Conforme a coordenadora Cecília Silveira, a música é capaz de transformar muitas vidas.

Na categoria Expressão Cultural receberam o Prêmio o Instituto Popular de Arte-Educação (IPDAE), a bailarina Lenita Ruschel Pereira e o flautista Plauto Cruz. Em nome do Instituto se pronunciou a coordenadora, Fátima Flores, que agradeceu a todos que colaboram com o trabalho realizado, de forma direta e indireta. A bailarina agraciada foi representada pela filha Déborah Ruschel Alves. Para Deborah, o Prêmio honra a dança no Rio Grande do Sul. O flautista agradeceu interpretando trechos de três musicas, Jesus Alegria dos Homens, Fascinação e Carinhoso.

O troféu na área Sucesso Empresarial foi entregue ao presidente do Sicredi, Ademar Schardong; ao presidente da vinícola Salton, Daniel Salton, e ao presidente da John Deere, Aaron Wetzel. Conforme Schardong, para que país supere suas dificuldades, precisa de articulação e organização do ponto de vista econômico. Salton dividiu o Prêmio com a família, colegas da direção e funcionários. Wetzel reafirmou o compromisso da John Deere com o desenvolvimento da agricultura no país.  

Na categoria Mérito Político, além de Beto Albuquerque foram premiados o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Armínio José Abreu Lima da Rosa e o superintendente regional do Departamento da Polícia Federal do RS, Ildo Gasparetto, que ofereceu o Prêmio a todos os servidores e trabalhadores da segurança pública do estado e país. Tendo como exemplo a diversidade de segmentos e pessoas agraciadas, o presidente do Tribunal de Justiça referiu-se à importância da união na construção de momentos melhores.

Prêmio

Os agraciados da 15ª edição do Líderes e Vencedores receberam uma nova estatueta, criada pela artista plástica Angela Pettini. Trata-se da escultura Magis, nome latino que significa aumento, grandeza, superioridade. É o terceiro modelo de troféu usado no Prêmio e substituiu a estátua Dafne, criação do uruguaio Gustavo Nakle, que por sua vez, tomou o lugar das Cabeças, de Bez Batti.