Beto Albuquerque segue percorrendo o Rio Grande do Sul levando uma mensagem de esperança e seriedade para renovar o Senado Federal

Sep 25 2018
(0) Comments

Na última quarta-feira (19), o candidato a senador andou pela região metropolitana de Porto Alegre junto ao governador e candidato à reeleição José Ivo Sartori e o candidato ao Senado pela mesma chapa José Fogaça. Em Cachoeirinha, Gravataí e Viamão, os candidatos participaram de mobilização com centenas de pessoas, que passearam pelas ruas das cidades, conversando com a população nas calçadas, praças e lojas.

Também foi realizado um encontro com empreendedores e lideranças do setor industrial no Centro das Indústrias de Cachoeirinha – CIC. Recebido pelo presidente Admir Juchneski, a diretora Elisete Feijó e o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, Beto destacou o papel do Senado na representatividade das grandes lutas do Rio Grande e a importância de dar continuidade ao projeto de Sartori.

No final de semana, Beto Albuquerque seguiu para o interior, onde participou de eventos em Uruguaiana, Santana do Livramento, Alegrete, Bagé, Pelotas, Rio Grande e São José do Norte.

 

Em Alegrete, foi recebido na Sociedade Ítalo-Brasileira, que completou 135 anos. Beto destacou a influência italiana no desenvolvimento do Rio Grande e em sua vida, já que tem cidadania italiana.

Em Pelotas, o Calçadão da Andrade Neves lotou com centenas de apoiadores que caminharam com Beto, Sartori e Fogaça em direção ao Mercado Público da cidade, onde foi realizada uma coletiva de imprensa. Também marcaram presença o candidato a deputado estadual Catarina Paladini e a suplente de Beto, Daiane Dias, vereadora de Pelotas.

Seguindo para Rio Grande, a comitiva participou de almoço no CTG Sentinela do Rio Grande, com milhares de pessoas comemorando a chegada dos candidatos.

Após o almoço, a agenda seguiu para São José do Norte, onde a prefeita Fabiany Zogbi e o vereador Nero receberam Beto, que reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da região sul e discutir diretamente com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ a situação do polo naval.

Por fim, retornando a Pelotas, o candidato participou de uma grande mobilização com mulheres convocadas pela suplente Daiane Dias. Centenas se reuniram para ouvir as propostas de Beto e seu compromisso com as lutas das mulheres, que estarão bem representadas em Brasília.

Texto: Rômulo Fernandes

Fotos: Jackson Ciceri