Beto comemora anúncio de Barragens e adutoras para o RS
- Posted by: Ass. Imprensa
- Posted in Geral, Notícias
- Tags:
Assessoria de ImprensaAssessoria de Imprensa, 01/09/2006
Beto comemora anúncio de Barragens e adutoras para o RS
Programa Nacional de Infra – Estrutura Hídrica – Reunião com o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria, para debater sobre o Programa Nacional de Infra – Estrutura Hídrica (Proágua Nacional). (Fotógrafo: Marco Couto) |
O ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, anunciou nesta quinta-feira (31), durante reunião na Assembléia Legislativa, investimentos de R$ 100 milhões para construção, a partir do próximo ano, de barragens, adutoras e sistemas de abastecimento de água em várias regiões gaúchas, principalmente na Metade Sul.
Segundo o vice-líder do governo na Câmara, Beto Albuquerque (PSB), que articulou a visita do ministro ao Estado, as barragens dos arroios Jaguari e Taquarembó, na bacia do rio Santa Maria, são prioridades do Ministério a transposição do rio Sutil e a construção de sistemas de abastecimento de água nas cidades de Espumoso, Não-Me-Toque, Tenente Portela, Santa Rosa, Cruzeiro do Sul, São João da Urtiga, Lagoão, Tio Hugo e São Leopoldo. Também serão executadas as obras de construção da represa do Rio Piraí, cujo projeto de engenharia está em fase de licitação. “São obras fundamentais para a agricultura e o abastecimento de água em muitas regiões do Estado”, disse o vice-líder do governo.
Os recursos anunciados pelo ministro totalizam US$ 200 milhões para obras em todo o país, destinados pelo Banco Mundial e pelo governo federal através do Programa Nacional de Infra-Estrutura Hídrica (Pró-Água Nacional). Beto Albuquerque destacou a objetividade do ministro Pedro Brito, que veio acompanhado de três secretários (Infra-Estrutura Hídrica, Defesa Civil e Programas Regionais). “Foi uma reunião de trabalho que trará resultados concretos ao Estado”, afirma.
Participaram do encontro secretários edeputados estaduais, prefeitos, vereadores e integrantes do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria, preidida por Júlio Cezar de Vasconcelos.