Beto coordena frente em defesa do trânsito seguro

Sep 18 2003
(0) Comments

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa, 18/09/2003
Beto coordena frente em defesa do trânsito seguro
Uma frente parlamentar em defesa do trânsito seguro foi instalada na quarta-feira, 17/9, em Brasília, na abertura da Semana Nacional do Trânsito.
Coordenada pelo vice-líder do governo na Câmara Beto Albuquerque, a Frente conta com a participação de 61 deputados e três senadores. O trânsito matou mais gente no ano passado do que homicídios ou guerras. Esse desastre social cresce no país, em grande parte, pela falta de uma ampla política nacional de trânsito. Por isso, vamos debater e propor as regras para esse sistema, adianta.
Participaram da instalação o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, o diretor do Denatran, Ailton Brasiliense, deputados, senadores e representantes de instituições e organizações não governamentais ligadas à segurança no trânsito. Na próxima semana, a Câmara dos Deputados vai votar três projetos que tratam de trânsito.
No ato de instalação, Beto apresentou dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) que revelam que, em 2002, 1,2 milhão de pessoas morreram em acidentes de trânsito, enquanto os homicídios mataram 600 mil e as guerras 300 mil. No Brasil, a violência no trânsito fez, em 2001, 20.039 vítimas fatais e deixou 374.557 pessoas com seqüelas.