Beto destaca papel da bancada gaúcha na viabilização do Ceitec

Feb 10 2010
(0) Comments

 Elogiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua decisiva participação no processo de criação do Ceitec – Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A. – o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) destaca que a viabilização da empresa resultou de um trabalho conjunto de parlamentares gaúchos.  “A contribuição foi de toda a bancada federal do Rio Grande do Sul. As emendas de bancada dos últimos dois anos, que somaram R$ 170 milhões, foram assinadas por todos”, informou o deputado, lembrando que o investimento total do governo na fábrica foi de R$ 400 milhões.

Beto foi relator projeto na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara da lei que criou o Ceitec e acompanhou todo o processo até a construção das instalações desta primeira fábrica de chips da América Latina, sediada em Porto Alegre.

O parlamentar tem destacado a importância do PSB neste contexto, já que desde o início do governo Lula o partido esteve no comando do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), ao qual o Ceitec é vinculado. O ministro Sérgio Rezende é o terceiro socialista no cargo desde o início do primeiro mandato de Lula, por onde já passaram Roberto Amaral e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Ministro Rezende, Lula e Beto na inauguração do Ceitec, em Porto Alegre FOTO RICARDO STUCKERT - PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);