Beto fala sobre doação de medula óssea aos funcionários da CEEE

Mar 18 2010
(0) Comments



Dep. Beto fala sobre doação de medula aos funcionários da CEEE



Autor da Lei Pietro (11.930/2009), que criou a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, de 14 a 21 de dezembro, o deputado Beto Albuquerque (PSB/RS) falou sobre o tema nesta quinta-feira aos funcionários da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), em Porto Alegre.

Com a presença do presidente da CEEE, Sérgio Camps, direção e funcionário, Albuquerque deu um testemunho a respeito da luta de 14 meses travada contra a leucemia sofrida pelo filho Pietro, falecido em fevereiro do ano passado e explicou a simplicidade dos procedimentos necessários para que candidatos a doadores passem a integrar o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Se tivesse vencido a doença, hoje Pietro estaria completando 21 anos.



Funcionário lotaram auditório da CEEE



“Infelizmente não vou poder comemora o aniversário do meu filho, pois não conseguimos encontrar um doador compatível. Por isso, hoje estou aqui para estimular as pessoas a se cadastrarem, a serem doadoras. Onde quer que esteja, Pietro deve estar feliz com o presente que está recebendo de vocês”.

Emocionado, Beto parabenizou a mobilização da CEEE. “A Companhia e cada um de vocês estão dando um exemplo de como muitas empresas podem fazer pra conquistar doadores”, disse. Durante o dia, a unidade móvel do Hemocentro do Rio Grande do Sul (Hemorgs) realizou a coleta de sangue e o cadastro de mais 400 possíveis doadores de medula óssea.