Beto se reúne com presidente da ANTT para tratar da duplicação da BR/392

Feb 07 2008
(0) Comments

[07/02/2008]

O vice-líder do governo na Câmara, deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS), está inconformado com retirada da duplicação da BR-392, entre Rio Grande e Pelotas, da lista de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na próxima terça-feira (12), Albuquerque se reúne com o presidente da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Alexandre Rezende, para discutir o caso da BR-392, uma obra essencial para o desenvolvimento da Metade Sul.

De acordo com as explicações da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff a obra foi excluída do PAC porque a estrada está sendo conservada pela iniciativa privada e que, por ser uma rodovia concedida, o Tribunal de Contas da União (TCU) considera o investimento irregular.

Para o vice-líder, a medida é um contra-senso. "O governo investe na ampliação dos molhes e no aprofundamento do calado, comemora a conquista do pólo naval e, ao mesmo tempo, suspende a duplicação de uma estrada essencial para o acesso ao Porto de Rio Grande", disse. Beto sustenta que se há restrições a investimentos na BR-392, por ser uma estrada pedagiada, o governo também ficaria impedido de duplicar a BR-386, no trecho Tabaí-Estrela, incluído no PAC.