“BM provocou o caos com ação violenta injustificáv

Oct 02 2005
(0) Comments

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa, 02/10/2005
"BM provocou o caos com ação violenta injustificável", afirma Beto Albuquerque

O deputado federal Beto Albuquerque (PSB) classificou de "truculenta, absurda e injustificável" a ação de policiais da Brigada Militar ao final da partida entre Internacional e Fluminense, no estádio Beira-Rio, nesta tarde, em Porto Alegre.

Segundo ele, a pretexto de reprimir uma briga entre torcedores, policiais agiram de forma violenta e acabaram ferindo pessoas, inclusive crianças e idosos, que sequer haviam se envolvido no tumulto. "A violência descabida da BM provocou o caos e revelou o descontrole do comando e o despreparo de seus integrantes. Em vez de garantir a segurança, produziram a violência", criticou.

Presente no estádio até o final da partida, Beto Albuquerque afirmou que foram usadas bombas de gás ou de pimenta contra pessoas inocentes. "O comando da segurança no Estado deve apuração rigorosa e providências urgentes, sob pena de que esse tipo de atitude contra o cidadão vire uma rotina vergonhosa no Rio Grande do Sul." Ele lembra que na última sexta-feira, policiais militares agiram numa manifestação de sapateiros do Vale dos Sinos e acabou na morte do sindicalista Jair Antônio da Costa, 31 anos.

Foto Fernando Gomes/AGência RBS